terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Eu confesso que...
Viver às vezes cansa.
A luta, a correria do dia-a-dia,
o ter-que-fazer-dinheiro,
as contas pra pagar (elas não falham!),
o ter que ser boa sempre:
boa mãe, boa amiga, boa esposa, boa profissional...
Confesso que é cansativo até enumerar tudo que vem à cabeça!!!
Tenho a sensação que sempre exigiram que fosse a boazinha, a certinha, a estudiosa, a perfeitinha.
Nossa! Tanta responsabilidade carregada sobre os ombro.
Mas isso serviu como um freio de mão em muitas horas.
A verdade é que eu até tentei ser tudo isso, mas sou humana (graças a Deus!!!) e falhei em muitos momentos (ufa!!!).
Mas, falando sério, eu sou um tanto quanto exigente comigo e com os outros. Sou o que chamam de "pentelha-metida-a-besta". mas também (juro!!!) tenho meu lado "bacana-beleza". Graças a Deus sei dizer "SIM" e "NÃO". Apesar de às vezes embolar tudo e confundir uma palavra com outra. Isso acontece muitas vezes em relação aos filhos. Faço cara feia, digo não, reluto e no final acabo cedendo. É duro ter coração mole!!!!
É assim mesmo. Essa sou eu: uma carapaça por fora, casco duro, e por dentro mole mole, a maior maria-mole.
Mas também tenho a quele lado "não-enche-muito-que-estoura". Sabe o tipo que paga pra não entrar na briga mas se pisam nos calos....... sai de baixo!
Uma coisa sei ser AMIGA. Sinto o maior orgulho de ser assim. A maior felicidade para mim foi numa festa de confraternização com colegas de trabalho a maioria me qualificou como AMIGA. Adorei. Quase choro (mentira: chorei). Todo mundo sabe o quanto é difícil essa tarefa de ser amigo de alguém. Amigo de fé, irmão, camarada. É muito raro. A vida inteira eu fiz poucos, mas maravilhosos amigos. Pessoas que mesmo à distância guardo no coração e sempre envio pensamentos bons e desejo que estejam bem e felizes.
Positiva? Sim,as vezes até demais!
Omissa? Difícil tarefa! Eu tento muito ficar quieta em meu canto. Falo pra mim mesma: Não te mete que não é contigo! Mas pensa que sempre escuto?! Isso já me rendeu algumas complicações e mal entendidos.
Faladeira? meus filhos dizem que sim. Que sou uma tagarela! Quero sempre falar mais que todo mundo. Imagina!!!!
E no amor...Ah o amor!!!
Vou pular essa parte. Muito complicado!
Sou uma pessoa em constante evolução. Nunca canso de apreder. Isso é tento verdade que até hoje continuo estudante, além de outras coisas.
Adoro viajar, conhecer novos lugares, pessoas. Gosto de gente. Gente de verdade: lutadora, rica de alma, com história pra contar. Gente que não passa a vida em branco, deixa marca por onde passa.
Eu procuro ser mais ou menos assim. Não quero jamais passar por algum lugar e não deixar uma pequena lembrança que seja. Quero que tenham boa impresão sobre mim. Quero saber aprender e ensinar algo. Dividir experiências.
Sei que já fiz muito pouco nesta vida, mas na minha simplicidade procuro ser eu mesma sempra. Agir de acordo com meus princípios.
Temos que sepre pergutar Vale a Pena? Tudo vale a pena se a alma não é pequena. (Fernando Pessoa).

Nenhum comentário: